29º Aniversário de Alto Alegre e Escolha das Soberanas

O aniversário de 29 anos de emancipação política-administrativa de Alto Alegre foi comemorado com o baile que escolheu a nova corte 2016/2018 do município, no dia 02 de dezembro, sexta-feira, junto ao Salão Comunitário.

Na passarela, sete belas candidatas representaram suas comunidades e entidades no desfile que elegeu como Rainha Monalise Dendena, 18 anos – Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Primeira Princesa foi Ana Paula Batistti, 16 anos – Comunidade de Linha Bonita e 2ª Princesa Nataeli P. Dos Santos, 18 anos – ADECA.

As demais candidatas foram: Ana Paula Hefler – EMEF Princesa Isabel, Joana Art – Linha Pontão, Lucimara Dos Santos – SINDSEMA e Natália S. Tomazi que representou a Associação dos Universitários.

Os critérios de avaliação de cada candidata foram a venda de ingressos, prova cultural e desfile. No somatório final houve empate entre as três candidatas com a maior pontuação, sendo assim, as notas foram reavaliadas, conforme requisitos do regulamento do concurso.

A equipe de jurados foi formada pela Diretora de Cultura do município de Espumoso, Simone Lara Parizoto; a Rainha do município de Selbach, Milena Kuntz; o Jornalista da Agência Criare e Diretor da revista Na Balada, de Espumoso, Alexandre Corneli Das Almas; a Instrutora Comportamental, Miss Negra RS/2003, Helena Vigorito, de Cruz Alta e a Rainha do município de Quinze de Novembro, Renata da Costa.

A expressiva participação do público local e regional ficou ainda mais evidente na pista de dança que lotou com a animação da banda Balança Brasil, de Entre-Ijuís. O repertório variado provocou pedidos de "mais um" ao final do baile.
(*Fotos: Fernanda Puhl)

« Voltar