Assistência Social inicia oficinas com estudantes

Publicada em Sexta-Feira, 29 de Março de 2019.

A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando, como em todos os anos, as oficinas de Informática e Violão junto a sede do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, com os alunos da rede municipal e estadual.

Em turno inverso ao escolar, os estudantes desenvolvem atividades de aprendizado e também lazer, como conhecer o funcionamento de diversos programas no computador e a tocar violão.

Além disso, são proporcionadas dinâmicas em grupo, fortalecendo o convívio social entre os participantes. De acordo com o turno em que realizam as atividades, também é fornecido alimentação, transporte e material para participação das oficinas.

No turno da manhã são nove alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, e na parte da tarde sete estudantes da Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo.

Os principais objetivos das oficinas são o desenvolvimento lógico, bem como a criatividade e a valorização à cultura.