Secretaria Municipal de Educação e Cultura participa de formação na capital gaúcha

Publicada em Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019.

Nos dias 4 e 5, quinta e sexta-feira, a secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto e a diretora do departamento pedagógico Eliane Dalberto Iopp estiveram em Porto Alegre, para participar do 30º Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do RS e do Fórum Ordinário da UNDIME/RS, que foi sediado no Salão de Atos da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O evento tem como principal objetivo orientar os gestores municipais sobre as políticas públicas relacionadas a educação. Com a temática "Protagonismo na gestão: itinerários possíveis", foram abordadas por meio de palestras a efetuação da BNCC – Base Nacional Comum Curricular e Referencial Curricular Gaúcho, a elaboração de documentos curriculares municipais, os desafios da gestão municipal, gestão administrativa, financiamento e FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, e dará destaque à Educação Infantil.

Além das palestras, aconteceu a eleição e posse da gestão 2019/2021 da UNDIME/RS – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e CONSEME – Conselho Municipal de Educação.