Alunos visitam a Expodireto e Expoagro Afubra

Publicada em Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019.

A agricultura familiar é uma das principais práticas econômicas existentes em nosso município. Pensando no resgate da importância da atividade, e também na observação das novas tecnologias, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, da comunidade Treze de Maio, proporcionou duas excursões para os estudantes do 7º, 8º e 9º ano.

Acompanhados pelas professoras Schirlei Brum dos Santos, Marisa Passinatto e Jucemara Piovesan, no dia 13 de março, as turmas conheceram a Expodireto, em Não-Me-Toque/RS, conhecida por ser uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Além das altas tecnologias para beneficiar a produção agrícola, a feira também conta com o setor da agricultura familiar, com produtos coloniais, específicos do pequeno agricultor.

Também foi visitada a Expoagro Afubra, no dia 28 de março, no município de Rio Pardo/RS, juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Rosane Puhl Dalberto.
A Associação dos Fumicultores do Brasil – Afubra, tem sua sede em Santa Cruz do Sul/RS, e foi criada em 1955, com o objetivo de amparar os produtores de fumo nos três Estados da Região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Expoagro Afubra, criada em 2001, tem como propósito incentivar a diversificação de culturas, demonstrando os avanços no setor agropecuário.

As viagens realizadas pelos estudantes da EMEF Princesa Isabel tem como meta incentivar os jovens do campo, expandindo os horizontes com relação às atividades agrícolas, e também para que desenvolvam-se ideias a serem aplicadas na escola, que possui ações de estímulo ao trabalho rural.

« Voltar