Oficina de culinária é realizada na EMEI Otávio Vitório Bertol

Publicada em Sábado, 20 de Abril de 2019.

Na quarta-feira, 10, a nutricionista Ketty Pinto Corazza esteve na Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol ensinando as crianças receitas simples com alto valor nutricional. A oficina de culinária é um incentivo para a alimentação saudável, sendo que na infância são adquiridos os hábitos que nos acompanham durante a vida.

As receitas preparadas foram um doce funcional, que imita o brigadeiro, e o pãozinho de beijo, alternativo ao pão de queijo. Ambas as receitas levam a batata doce cozida como principal matéria prima, sendo acrescentado o cacau em pó e amendoim torrado no doce funcional, e o polvilho azedo no pão de beijo. As receitas foram disponibilizadas para os alunos levarem para casa.

Um dos principais males das gerações atuais é o consumo excessivo de açúcar e outros ingredientes prejudiciais à saúde, e o objetivo das oficinas de culinária é a diminuição desse consumo, mostrando receitas alternativas, que estimulam a alimentação saudável, mas que ao mesmo tempo sejam gostosos, evitando a monotonia alimentar, como explica a nutricionista Ketty.

Por meio de atividades como essa, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com profissionais como a nutricionista Ketty, esperam exercer com mais vigor a função educadora, por meio de brincadeiras e descontração no ambiente que seus estudantes se encontram.