Formação de líderes do programa A União Faz a Vida acontece no município

Discussões em grupos e atividades dinâmicas promovem o estímulo à cooperação e o trabalho em equipe.

Publicada em Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019.

Na terça-feira, 23, aconteceu o encontro para formação de líderes promovido pelo programa A União Faz a Vida, que reuniu estudantes das redes municipal e estadual de Alto Alegre, Campos Borges e Jacuizinho.

Sob as orientações de Rodrigo Corrêa Rodrigues, assessor pedagógico do programa A União Faz a Vida, os jovens realizaram dinâmicas e discussões a respeito do trabalho em equipe, e da importância de cooperar.

Também foi abordada a didática dos jogos cooperativos, na qual as equipes precisam chegar ao resultado juntas, saindo ambas vitoriosas.

A secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto afirma que formações como esta são importantes para a sociedade, e incentivam o desenvolvimento de novos líderes, que trabalharão a favor da comunidade e das pessoas, construindo um futuro melhor.