Participação Popular e Cidadã - Resultado da votação no Município

Urna de Votação na Prefeitura Municipal

Publicada em Sexta-Feira, 09 de Agosto de 2013.

No dia, 07 de Agosto, última quarta-feira, ocorreu à votação do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, aonde, a população altoalegrense compareceu em grande número e participou na escolha de prioridades, que farão parte do Orçamento Estadual 2014. Foram disponibilizadas 04 (quatro) urnas de votação, um total de 405 votos no papel, mais 181 votantes pela Internet perfazendo um total de 586 votantes, obtendo-se uma boa participação dos eleitores, que demonstraram interesse no processo democrático.

A organização do Processo Eleitoral esteve a cargo do COMUDE, que tem como Presidente, Sr. Jacob Dário Batistti, e dos delegados da Assembléia Municipal Justina Bertol e Henrique Dalberto, contando com a colaboração dos funcionários municipais.

As prioridade mais votada foram: 1º Apoio ao Desenvolvimento do Leite Gaúcho/Compra de Equipamentos/Agroindústria familiar/Programa de correção do solo; 2º Curso de Qualificação Profissional- geração de oportunidades; 3º Aquisição de Mobiliária Escola; 4º Segurança- aquisição de viaturas, reaparelhamento, kit armamento; estas como demanda locais e demandas regionais: 1º Construção Ampliação do Pronto Socorro de Espumoso; 2ºDesenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão-UERGS.

Escrutinação dos Votos