Dia do Desafio acontece no dia 29

Publicada em Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019.

Na quarta-feira, 29, se realizará o Dia do Desafio, que convida a comunidade a sair da zona de conforto e se movimentar de forma coletiva. Neste ano, o município de Alto Alegre irá competir com Atalaia, localizado no estado do Paraná.

Durante todo o dia estarão acontecendo atividades direcionadas aos diversos grupos da população alto alegrense, conforme a programação.

A abertura será em frente ao Centro Administrativo, às 8 horas, com a participação da Administração Municipal e Secretarias Municipais, Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo, cooperativas Sicredi e Cotriel – Mercado e Ferragens, e comércio em geral.

Também neste horário será realizada atividade na Secretaria Municipal da Saúde, com os funcionários e comunidade presente na unidade básica de Saúde. A Unidade de Recebimento da Cotriel também estará realizando atividade neste horário, com seus associados presentes no local e funcionários.

Na parte da tarde, às 13 horas, a Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo fará suas atividades com os alunos do turno na quadra da escola. A movimentação acontece também na Unidade Básica de Saúde, com os que estiverem presentes no local. A Secretaria Municipal de Saúde aproveita a oportunidade para informar que haverá entrega de medicamentos aos hipertensos, e que todos devem comparecer ao posto de saúde com a carteirinha para retirá-los.

O Grêmio Estudantil da Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo estarão realizando um circuito de atividades com as escolas da rede municipal. Às 13h30min as ações serão direcionadas na Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol, e após, às 15 horas, o Grêmio Estudantil irá se dirigir à Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel.

O grupo da 3ª idade "Revivendo o Passado" também estará realizando atividades junto ao Salão Comunitário, a partir das 13h30min. O treino da Escolinha Sementinha, às 17h15min, irá contabilizar sua participação no Dia do Desafio.

Além disso, a Academia Ação Corporal estará realizando atividades para contabilização no Desafio, coordenadas pelo professor Tobias Rosa e por Luana Barbosa. Durante a noite, às 20 horas, haverá também jogo de futsal na comunidade de São José, e jogo de bolão no Clube União, no mesmo horário.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto, as atividades do Dia do Desafio são motivação para a prática de exercícios físicos, mas também incentivam a união e a cooperação, reunindo todos os alto alegrenses com um objetivo em comum, e mostrando que a comunidade é participativa e comprometida com as ações realizadas no município.

A Administração Municipal conta com a participação de todos os alto alegrenses em mais este Dia do Desafio.