1º Encontro Técnico sobre Apicultura é realizado no município

Publicada em Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019.

Na quarta-feira, 5, a EMATER/RS Ascar de Alto Alegre em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, realizou o 1º Encontro Técnico sobre Apicultura, com o engenheiro agrônomo e assistente técnico regional do Escritório Regional – ESREG Soledade Vivairo Zago.

O profissional Vivairo abordou a respeito do manejo eficiente das colmeias para produção de mel, e respondeu diversas questões, principalmente sobre a morte de abelhas que vem acontecendo no último ano.

Utilizando materiais para todas as etapas da produção de mel, o engenheiro agrônomo explicou sobre os fatores que são mais favoráveis ao desenvolvimento das abelhas, bem como manuseio e cuidados com os materiais utilizados para criação e extração do produto final.

A Secretaria Municipal de Agricultura e a EMATER agradecem a participação da comunidade na palestra, e esperam promover outros cursos por meio da parceria.