Divulgação da 29ª Semana Cultural a todo vapor

Publicada em Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019.

Na segunda-feira, 3, a secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto e as Princesas do município Nataeli dos Santos e Ana Paula Batistti estiveram nas escolas municipais e estadual para divulgação da 29ª Semana Cultural, que inicia na próxima terça-feira, 11.

A Semana Cultural conta com uma programação vasta e diversificada, que tem o apoio de diversas instituições, como o Sicredi, além de toda a Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A abertura das atividades acontece na terça-feira, 11, às 19 horas, no Salão Comunitário, com a festa de 15 anos do Programa A União Faz a Vida no município de Alto Alegre e o lançamento da campanha Muro da Solidariedade, que irá arrecadar alimentos, roupas e brinquedos, entre outros materiais, na qual uma parte será destinada para doação e outra parte ficará à disposição no município. Também haverá apresentação da Banda Os Tigres, de Arroio do Tigre, e após uma confraternização com todos os presentes.

Na sexta-feira, 14, acontece a tradicional Festa Junina da Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo, no Salão Comunitário, com apresentações artísticas, comes e bebes típicos e animação da Banda Só Alegria.

No sábado, 15, acontece a Cantoria Litúrgica dos 60 anos da Paróquia São Marcos, na Igreja Matriz. Na oportunidade, o Grupo de Jovens Unidos pela Força de Cristo – UFC também estará realizando uma campanha de solidariedade, com arrecadação de materiais a serem doados para instituição de caridade.

No domingo, 16, haverá o I Festival da Canção e Cultura, a partir das 13h30min, junto ao Salão Comunitário. Diversas expressões artísticas, envolvendo dança e canto, serão apresentadas pelos talentos locais que se inscreveram no Festival.

Na segunda-feira, 17, a palestra motivacional com Tiago Linck irá iniciar às 19 horas, no Salão Comunitário, e é direcionada para pais, estudantes e comunidade em geral.

Nos dias 12, 13 e 18, acontecerão os estudos a respeito da Semana Cultural nas escolas e construção do Muro da Solidariedade.

No dia 19, quarta-feira, a Livraria Letras Mágicas e Ody Livros estarão a partir das 9 horas no Salão Comunitário, expondo seus produtos para venda. Na parte da tarde, as escolas estarão realizando apresentações culturais, com início às 13 horas. Também haverá brinquedos infláveis durante todo o dia a disposição das crianças, de forma gratuita.

O encerramento acontecerá na quinta-feira, 20, com ornamentação das ruas às 7 horas e a Missa e Procissão de Corpus Christi às 9 horas.

A secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto reforça o convite para a comunidade se fazer presente nesta edição da Semana Cultural, que está sendo preparada com muito trabalho e dedicação dos organizadores.

Contamos com sua participação!