Festa do Amigo e Encontro de Corais é realizado no mês de julho

Publicada em Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019.

No dia 20 de julho, sábado, aconteceu o tradicional Encontro de Corais Infanto-Juvenil e a Festa do Amigo, reunindo 9 corais regionais.

O Coral Infanto-Juvenil de Alto Alegre, anfitrião da tarde cultural que envolveu o trabalho da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC e demais funcionários das Secretarias Municipais de Alto Alegre, recebeu os corais vindos de Colorado, Espumoso, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Não-Me-Toque, Saldanha Marinho, Selbach, Tapera e Victor Graeff.

Na tarde ensolarada, a comunidade alto alegrense e regional pode prestigiar as belas apresentações dos corais infanto-juvenis, com a interpretação de diversas canções.

Cada coral recebeu um mimo confeccionado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, e todos os presentes puderam confraternizar com comes e bebes preparados pela equipe das escolas.

Os organizadores, em especial a secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto, agradecem a presença de todos, e principalmente dos corais que abrilhantaram a Festa do Amigo, reforçando o valor à cultura que é marca registrada na comunidade alto alegrense.