Administração Municipal recebe retroescavadeira

Publicada em Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2013.

Em cerimônia que aconteceu no sábado (10) em Porto Alegre, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), com a presença da Presidenta da República Dilma Rousseff, Governador Tarso Genro, Ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas, o Prefeito Hélio Dalberto, recebeu as chaves da Retroescavadeira de marca Randon, repassado pelo governo federal aos municípios com até 50 mil habitantes gratuitamente através do Programa Pac II, do Ministério de Desenvolvimento Agrário.

Destaca-se que as máquinas fazem parte uma série de políticas públicas voltadas aos pequenos municípios brasileiros. Além destas retroescavadeiras, cada município receberá ainda uma motoniveladora e um caminhão. Segundo ele, todos os equipamentos são oriundos da indústria nacional, o que é estratégico para o desenvolvimento da indústria e a geração de emprego.

Esta máquina vem beneficiar produtores rurais do município, pois visa a manutenção e construção de obras públicas, tais como: reformas de pontes e pontilhões, abertura de valas, manutenção de estradas vicinais.