Grupo folclórico gaúcho realiza apresentações

Publicada em Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019.

O Grupo de Danças Gaúchas de Alto Alegre esteve realizando apresentações em comemoração à Semana Farroupilha, no município e na região.

As atividades iniciaram na sexta-feira, 13, nas comemorações promovidas junto à EMEF Emílio Henrique Schmitt, na comunidade do Campo Comprido em Espumoso. Na oportunidade, houve a estreia das vestimentas, que foram confeccionadas e patrocinadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

No sábado, 14, a apresentação das danças aconteceu na abertura da Semana Farroupilha de Alto Alegre, em que foram desempenhadas as performances da "Bruxinha de Pano", elaborada pelo grupo, "Polonese" e "Jardineira".

E na terça-feira, 17, as três escolas – Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol e Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo – receberam os dançarinos para sua apresentação.

O grupo iniciou a mais de 11 anos na EMEF Princesa Isabel, durante estudos feitos pelos alunos nos festejos farroupilhas. Hoje, conta com 36 dançarinos da rede municipal e estadual de ensino, sob a coordenação da professora Eliane Dalberto Iopp e ensaios ministrados pelo instrutor de danças Patrick Silveira, e é motivo de orgulho para a comunidade alto alegrense.

O grupo recebe o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que custeia as despesas com professor, transporte dos dançarinos e vestimentas. O fortalecimento dos laços de amizade, respeito às regras, inclusão social e principalmente a responsabilidade são valores trabalhados em conjunto com o aprendizado da invernada artística gaúcha.

A secretária municipal Rosane Puhl Dalberto em nome da SMEC e toda a coordenação do Grupo de Danças Gaúchas de Alto Alegre agradece o convite de todas as entidades municipais e locais que demonstram interesse em assistir o trabalho desenvolvido pelos dançarinos.