Programação da Semana da Pátria

Publicada em Terça-Feira, 27 de Agosto de 2013.

Semana da Pátria terá programação do dia 01 a 07 de Setembro.

191º Aniversário da Independência do Brasil.
76ª Corrida do Fogo Simbólico.
Tema Nacional: José Plácido de Castro.
Tema Estadual: 100 anos do Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul.
Tema Municipal: Cidadania Consciente: Viver e Conviver

Programação:

Dia 1º de Setembro – Domingo
8h45min – Concentração na Praça da Matriz.
1 – Recepção ao Fogo Simbólico trazido pelos atletas da Escolinha Sementinha e equipe da RBS Futsal Alto Alegre;
2 – Hasteamento das Bandeiras: Poder Executivo, Poder Legislativo e Escolinha Esportiva Sementinha;
9h – Missa pela Pátria na Igreja Matriz São Marcos;
17h – Arriamento das Bandeiras: Poder Executivo, Poder Legislativo e Brigada Militar.

Dia 2 de Setembro – Segunda-feira
08h – Hasteamento das Bandeiras em frente a Prefeitura: SICREDI, COTRIEL e EMATER.
Hora Cívica: E.E.E.B. Barão Homem de Melo.
17h - Hora Cívica: E.M.E.F. David Canabarro. Arriamento das Bandeiras pelos representantes: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMEF David Canabarro, Clube União.

Dia 3 de Setembro – Terça-Feira
8h - Hasteamento das Bandeiras em frente a Prefeitura Municipal: Secretaria da Saúde, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Associação dos Universitários.
Hora Cívica: E.E.E.B. Barão Homem de Melo.
17h - Hora Cívica: E.E.E.B. Barão Homem de Melo.
Arriamento das Bandeiras: COMDICA, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação.

Dia 4 de Setembro – Quarta - Feira
8h - Hasteamento das Bandeiras em frente à Prefeitura: CTG Porteira do Faxinal, Secretaria de Serviços Urbanos, Clube de Mães Amizade.
Hora Cívica: E.E.E.B. Barão Homem de Melo.
17h – Hora Cívica: Coral Municipal Infanto Juvenil.
Arriamento das Bandeiras: Grupo de 3ª Idade Revivendo o Passado, Secretaria da Agricultura, Grupo de Jovens.

Dia 5 de Setembro – Quinta-Feira
8h – Hasteamento das Bandeiras em frente à Prefeitura: Grupo de Bolão 25 de Julho, Ipiranga e Só Pra Divertir.
Hora Cívica: E.E.E.B. Barão Homem de Melo.

17h – Hora Cívica: EMEF Princesa Isabel.
Arriamento das Bandeiras: Sociedade de Damas Sempre Unidas, EMEF Princesa Isabel e Secretaria do Meio Ambiente.

Dia 6 de Setembro – Sexta- Feira
8h – Hasteamento das Bandeiras em frente à Prefeitura: Secretaria de Obras, Secretaria de Assistência Social, Conselho Paroquial.
Hora Cívica: E.E.E.B. Barão Homem de Melo.

17h – Hora Cívica: EMEI Otávio Vitório Bertol.
Arriamento das Bandeiras: EMEI Otávio Vitório Bertol, EEEB Barão Homem de Melo e Coral Municipal.

Dia 7 de Setembro – Sábado
9h - Concentração na Praça da Matriz
Hasteamento das Bandeiras: Poder Executivo, Poder Legislativo e Brigada Militar.
- Pronunciamento das autoridades.
- Corrida Rústica – Por categorias. (Inscrições nas escolas).

17h - Arriamento das Bandeiras: Poder Executivo, Poder Legislativo e Brigada Militar.
Extinção do Fogo Simbólico

OBS: Todos os dias no Hasteamento e Arriamento das Bandeiras como gesto de cidadania, além das escolas é importante a participação dos Funcionários Municipais, Poder Executivo, Legislativo, Brigada Militar e Comunidade em geral.