Semana Farroupilha iniciou com presença de grande público

Publicada em Terça-Feira, 17 de Setembro de 2013.

No último sábado (14), aconteceu à abertura da Semana Farroupilha 2013, às 9:00 horas tendo por local o Cemitério Municipal, onde foi acendido a chama crioula nos túmulos dos homenageados Otávio Vitório Bertol e Antônio e Idalina Salvadori pelo CTG Porteira do Faxinal. Após o acendimento da chama os integrantes do CTG em cavalgada dirigiram-se até o salão comunitário onde o Patrão do CTG Porteira do Faxinal Mateus Morgan, fez a entrega da chama ao Senhor Prefeito Hélio Dalberto que juntos acenderam a chaleira a qual permanecerá acessa até 20 de Setembro.

Seguindo, houve pronunciamento das autoridades: Presidente do Legislativo Senhor Dilmar Loro, Prefeito Municipal Hélio Dalberto, Avelino Salvadori e Edeltrudes Bertol Terhorst representando a família dos homenageados e o Patrão do CTG Mateus Morgan que declarou aberta os festejos da Semana Farroupilha, que tem como tema "O Rio Grande do Sul no Imaginário Social".

Segue programação da Semana:
No dia 17 de setembro (terça-feira)- às 20 horas haverá tradicional jantar de confraternização entre os associados do CTG Porteira do Faxinal, tendo por local o salão comunitário.

Dia 19 de setembro (quinta-feira), às 19h 30 min- Missa Crioula na Igreja Matriz São Marcos.

Dia 20 de setembro (sexta-feira), às 13h 30min- acontece Mateada com apresentações artísticas com a Invernada Adulta do CTG Estância do Imigrante de Selbach e o Grupo de Danças da E.M.E.F Princesa Isabel, também haverá o Futebol entre Bombachudos X Engravatados e extinção da Chama Crioula, no Estádio Fioravante Pagnusatt.

Algumas Fotos: Jeacontece