Oficinas em andamento junto ao Centro de Referência da Assistência Social - CRAS

Curso de Crochê

Publicada em Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2013.

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, está desenvolvendo diversas atividades junto aos grupos formados nas comunidades do interior bem como os grupos que realizam suas atividades junto ao CRAS.

Atualmente está sendo desenvolvido semanalmente junto ao CRAS o Curso de Pintura em Tecido, Curso de Crochê, Aulas de Canto e Violão com o Grupo de Crianças e Adolescentes, também estão sendo desenvolvidas atividades junto aos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Grupo de Idosas e Grupo de BPC. Junto aos Grupos de Mulheres das Comunidades estão sendo desenvolvido Trabalho em Artesanato, tipo Crivo.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Assistência Social está desenvolvendo aulas de Informática junto
à Escola Municipal Princesa Isabel, sendo as aulas coordenadas pela monitora Josiane Giovanella Morgan.

O objetivo dessas atividades é promover a inserção da família num contexto social, promovendo potencialidades, preparação profissional, auto-estima, conseqüentemente contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Curso de Violão e Canto Grupo de PBC Curso de Informática