EMEI Otávio Bertol comemorou Semana Farroupilha

Publicada em Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2013.

A Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol comemorou a Semana Farroupilha com muita alegria e respeito às tradições gaúchas. Teve apresentação do Grupo de Danças da Escola Princesa Isabel da Treze de Maio, Café campeiro Cooperativo, Mateada, Fandango e Passeio a cavalo. Para encerrar nossa semana Farroupilha foi feito um delicioso churrasco e também os educandos tiveram a oportunidade de preparar e assistir apresentações artísticas das turmas maternal I e II com a dança da Sarna e do Caranguejo e apresentações da turma do Pré – A e B apresentando os símbolos do Rio Grande do Sul e a Lenda da Cobra Grande. No dia do Gaúcho, a escola esteve integrada a comunidade na mateada preparada pelo CTG Porteira do Faxinal onde foi feito o encerramento da Semana Farroupilha e a extinção do Fogo Simbólico.