EMEI Otávio Bertol Comemorou Semana da Criança

Publicada em Terça-Feira, 15 de Outubro de 2013.

A semana da criança foi muito divertida, animada, aprendente e lúdica na EMEI Otávio Vitório Bertol. As crianças participaram de um passeio até a Linha Aparecida para conhecimento da história da SantaNossa Senhora Aparecida e homenageá-la com preces e orações. Tivemos uma tarde com uma belíssima apresentação das professorandas do Instituto educacional Dr Ruy Piégas da Silveira, onde trouxeram muita alegria com os personagens que mexem com o imaginário infantil.

Também foi proporcionado um dia com brinquedos infláveis presenteados pela Secretaria de Educação, uma sala de leitura com livros de várias cores e modelos e encerramos a semana com uma "Festa Fantasia" com muita música, maquiagem, pintura de cabelos, algodão doce, pipoca colorida, pirulitos, balas, doces e salgados.

Durante toda a semana foi intensificado o trabalho com valores humanos e sociais e discussões sobre direitos, deveres e vida em comunidade com o desenvolvimento do projeto Jardim de valores – A alegria de ser criança, que tem como objetivo Contribuir com a formação moral da criança. A educação do espírito e da mente para o bem envolve diversos aspectos, envolvendo regras e preceitos o que se deve e o que não se deve fazer no convívio com o outro e a prática reiterada dos bons hábitos.

As famílias também se envolveram ao receber a visita da mascote do Programa "A União Faz a Vida", a abelhinha, onde tem a oportunidade de intensificar o trabalho da escola conversando com seus filhos sobre como é vivenciado a União e a cooperação e valores que permitem o convívio social.

« Voltar