Sindicato Rural de Alto Alegre Completa 25 anos de Fundação

Publicada em Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2013.

Na última sexta-feira (11), aconteceu solenidade e jantar de confraternização em comemoração aos 25 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alto Alegre, tendo por local o Clube União de Alto Alegre com a participação de grande público, agricultores, familiares, autoridades municipais, representantes de entidades, dentre elas: Prefeito Municipal Hélio Dalberto, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Alto Alegre Aldo Piovesan, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quinze de Novembro Sra. Sirlei Fassbinder, Coordenadora das Mulheres Trabalhadoras Rurais da FETAG-RS Sra. Inque Schneider e também representando o Deputado Heitor Schú Ancelmo Piovesan.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alto Alegre no decorrer destes 25 anos, participou das mobilizações e lutas pela agricultura familiar nos últimos anos e com a união conquistou diversas políticas públicas, como por exemplo, a previdência social (licença maternidade e aposentadoria), acesso ao crédito, seguro agrícola. As conquistas são frutos da organização sindical, que buscam a melhoria da qualidade de vida para o agricultor.

Na oportunidade os ex-presidentes foram homenageados e receberam placas de condecoração: Ibanor Vizzotto (Presidente 1989 a 1991 e 1992 a 1994); Enio Luiz Galvagni (Presidente 1995 a 1997); José Corazza (Presidente 1998 a 2000); Luiz Capoani (Presidente 2001 a 2003 e 2004 a 2006); José Luiz Vizzotto (Presidente 2007 a 2009); Aldo Piovesan (2010 a 2012 e 2013 a 2015), também na oportunidade foram homenageadas as ex-funcionárias que colaboram com seu trabalho para o desenvolvimento das atividades do Sindicato.

Em comemoração aos 25 anos do Sindicato também foi entregue a cada família presente um exemplar da revista comemorativa, relatando um pouco da história da entidade, suas conquistas.

Responsáveis pelo Protocolo Ancelmo Piovesan representando Deputado Heitor Schu Presidente do Sindicato Rural de Quinze de Novembro Sirlei Fassbinder Coordenadora das Mulheres Trabalhadoras Rurais da FETAG-RS Sra. Inque Schneider Prefeito Municipal Hélio Dalberto Presidente do Sindicato Rural de Alto Alegre Aldo Piovesan Ex- Funcionárias Funcionária Cristina Gatto recebeu Certificado Ex-Funcionária Ivanice Batistella recebeu Certificado Ex-Funcionária Dolores Corneli recebeu Certificado Ex-Funcionária Denise Gatto recebeu Certificado Ex-Funcionária Imelda Corazza Dolci recebeu Certificado Ex-Presidente Ivabor Vizzotto recebeu homenagem Esposa do Ex-Presidente Enio Galvagni (in memorian)  recebeu homenagem Ex-Presidente José Corazza recebeu homenagem Ex-Presidente Luiz Capoani recebeu homenagem Ex-Presidente José Luiz Vizotto recebeu homenagem Ex-Presidente Aldo Piovesan recebeu homenagem Ibanor Vizzotto falou em nome dos ex-presidentes Padre Cristiano