Delegadas Municipais Participam da Conferência Estadual da Assistência Social.

Delegadas Municipais Raquel Bertol Terhorst e Fabiana Pretto

Publicada em Terça-Feira, 29 de Outubro de 2013.

Nos dias 22 e 23 de outubro, aconteceu a X Conferência Estadual da Assistência Social, com o tema" A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS", na cidade de Santa Maria, onde estiveram reunidos em torno de 2.000 gestores, profissionais da área da assistência social, usuários, gestores, trabalhadores e conselheiros dentre outros de todo o Estado do RS, com intuito de buscar ampliar as discussões quanto aos rumos do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo é avaliar os avanços obtidos na gestão e financiamento do SUAS e propor estratégias e diretrizes para o seu aprimoramento no Estado.

Na programação, mesa redonda sobre a gestão e o financiamento na efetivação do Suas, trabalhos de grupos, discussões, escolha de diretrizes do estado do RS que serão defendidas na Conferência Nacional. Na oportunidade também foram escolhidos os delegados que participarão do encontro nacional, estiveram representando o município de Alto Alegre as delegadas nomeadas na VI Conferência Municipal, representando a sociedade civil, Raquel Bertol Terhorst e representando a área governamental Fabiana Pretto, ambas foram nomeadas delegadas para participar da IX Conferência Nacional que acontece em Brasília nos dias 16 a 19 de Dezembro.

Discussão em Pequenos Grupos