Programa de recuperação de estradas vicinais é lançado em Ernestina

Publicada em Segunda-Feira, 04 de Novembro de 2013.

Na manhã da última terça feira, (29) foi lançado no município de Ernestina o Programa Estradas do Desenvolvimento, estiveram participando do evento o governador do Estado, Tarso Genro, o Secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano Luiz Carlos Busato, o Secretario de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo Ivar Pavan, além do Secretario do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, Prefeitos dos municípios que constituem a AMASBI, dentre outras autoridades.

O Programa Estradas do Desenvolvimento possui como objetivo recuperar e reparar estradas vicinais sem pavimentação em diversos municípios do Estado. Na ocasião, foi assinado o termo firmado junto a Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, que consiste na cedência de uma patrulha de máquinas constituída por patrolas, retro escavadeiras e caminhões caçamba aos municípios.

O Prefeito Hélio Dalberto, esteve presente no evento, e ressaltou que "é um programa de grande importância, pois visa a recuperação de estradas dos municípios que são essencialmente agrícola, o município de Alto Alegre será contemplado com horas de caminhão e escavadeira hidráulica."