Projeto de Atenção Integral às Famílias do Meio Rural apresenta resultados

Publicada em Segunda-Feira, 20 de Maio de 2013.

O Projeto Integral das Famílias do Meio Rural é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Emater, em parceria com as demais secretarias do Município.

O objetivo do projeto é dar um atendimento mais intensificado para essas famílias, envolvendo profissionais de várias árias de especialização e com essa, gerar melhorias na qualidade de vida.

Atualmente estão sendo realizadas hortas junto às residências das famílias que estão integradas ao projeto. Essas hortas são de 30 m², sendo que o material (palanque, tela, grampos, arame, dobradiças) é fornecido através da Secretaria da Assistência Social e conta com auxilio do técnico da Emater, Sidinei Dal’Agnol, e operário da Secretaria Urbana, juntamente com a ajuda das famílias.

Foram feitos duas demonstração de feitio, uma na localidade da Linha Aparecida e outra na Costa do Jacuí, as demais famílias receberão o material e terão um prazo de 2 meses para a execução .

Todas as famílias que fazem parte desse projeto cumprem condicionalidades e participam ativamente das atividades propostas para permanência no mesmo.