Soberanas do Município Divulgam a 23ª Semana Cultural

Soberanas divulgam Semana Cultural

Publicada em Segunda-Feira, 20 de Maio de 2013.

Durante a semana Daniela Broch, Rainha do Município e Jéssica Dalberto, Senhorita Turismo, estiveram nas escolas municipais, escola estadual e comércio local para fazer o convite e a entrega do folder para a 23ª Semana Cultural.
As atividades de incentivo a leitura no município de Alto Alegre vem sendo desenvolvidas nas escolas.

Nesta semana iniciou o Projeto: "A Mochila da Leitura" que visa desenvolver nos alunos e seus familiares o contato com materiais de leitura, incentivando o hábito e a prática da leitura, da oralidade e da escrita. Cada turma recebeu uma mochila que contém livros, revistas, jornais e materiais informativos, estes serão levados para casa, onde o aluno e a família poderão usá-los para adquirir conhecimentos e como fonte de pesquisa. Esta mochila com materiais renovados continuará durante o ano visitando as famílias. Sabendo que a leitura de livros, revistas, jornais é uma das formas de adquirir conhecimentos, a SMEC conta com a Biblioteca Pública Municipal Recanto Cultural que apresenta um bom acervo bibliográfico destinado a todas as idades. Além dos livros, várias revistas estão a disposição da população: Planeta, Aventuras na História, Dinheiro Rural, Veja, Isto É, Vida e Saúde, Revista do Professor, Nova Escola, entre outras.

O FNDE também encaminha vários tipos de revistas para as escolas e para a Biblioteca Pública Municipal.

As escolas também contam com Biblioteca Escolar com acervo diversificado. Todo este material é usado para enriquecer a Prática Pedagógica. Nas salas de aulas das séries iniciais há o "Cantinho da Leitura", uma das metas assumidas pelos professores que participam do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.