Alunos do Curso de Agronomia do IFRS, Campus Sertão Visitam Propriedade no Município de Alto Alegre

Alunos na Propriedade do Senhor Pedro Ottoni

Publicada em Terça-Feira, 26 de Novembro de 2013.

Na última quarta-feira dia 20 de novembro, os alunos da turma 2012 do Curso de Agronomia do Instituto Federal do Rio Grande Do Sul, Campus Sertão, visitaram duas propriedades nos municípios de Espumoso e Alto Alegre. A visita foi acompanhada pelo professor Oscar Bertoglio que ministra a disciplina de Economia Rural. Tanto na primeira visita – confinamento de gado de corte-, quanto na segunda – produção de milho e feijão com tecnologia de Irrigação mais beneficiamento e empacotamento de feijão- teve-se por objetivo relacionar as teoria e a prática e com isso avaliar, do ponto de vista econômico/financeiro, as diversas possibilidades de organização de uma unidade de produção. Em ambas as propriedades foi possível constatar, de forma preliminar, que a relação custos x benefícios é positiva quando comparadas com outras propriedades que tem sua organização/produção nos moldes tradicionais. As visitas tiveram por objetivo, também, preparar a disciplina de Planejamento e Projetos que acontecerá no próximo semestre, com a mesma turma e professor.

Vale destacar, também, a receptividade dos proprietários Amauri Comin e Pedro Ottoni, bem como o Sr. AnildoTheis Vice-Prefeito do município de Alto Alegre, quando os mesmos teceram inúmeros elogios aos alunos que lá estavam buscando conhecimentos para complementar sua formação profissional.

Senhor Pedro Ottoni realizando explanação