Projeto de fortalecimento das Políticas de Educação Infantil reuniu municípios em Porto Alegre

Coordenadora Pedagógica Margarete e Diretora da EMEI Rosimara

Publicada em Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2013.

Aconteceu em Porto Alegre nos dias 2 e 3 de dezembro o Encerramento do Projeto de Assessoramento técnico-pedagógico na implementação do Proinfância a um grupo de municípios do Estado do Rio Grande do Sul numa parceria MEC/SEB – COEDI/UFRGS.

Durante o Ano vários temas foram aprofundados nos Encontros que aconteceram no Polo de Espumoso:
- Diretrizes Curriculares Nacional da Educação Infantil e o Projeto Político Pedagógico da Educação Infantil ao ambiente municipal;
- As práticas pedagógicas com bebê;
- Leitura e interpretação de mundo expressa nas diferentes linguagens.

No dia 2 a temática abordada foi a seguinte: Políticas de Educação Infantil no Brasil; A Ação Pedagógica com Bebês, A brincadeira na Cultura Infantil.

No dia 3 os Municipais pertencentes a cada Polo fizeram apresentações de trabalhos. Do Município de Alto Alegre a Professora Rosimara Pasini Rodrigues, Diretora da EMEI Otávio Vitório Bertol e Margarete Beatriz Tomazi Seibel, Coordenadora Pedagógica da SMEC apresentaram o tema: Organização dos tempos e espaços na Educação Infantil com enfoque na realidade do Município.