Prefeitura Municipal de Alto Alegre Adota Atendimento Em Turno Único

Publicada em Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2013.

O turno único, foi instituído através do Decreto Nº2577/2013 de 10 de Dezembro e será adotado, a partir do dia 16 de Dezembro de 2013 a 15 de Fevereiro de 2014, com expediente das 7h às 13h. Conforme ainda expresso no decreto, o turno único será de seis horas continuas e se aplica a todas as Secretarias da Administração Pública Municipal.

Outra ação importante que objetiva a redução das despesas é que durante a vigência do turno único a convocação para serviços extraordinários ficará vedada, exceto em casos de situação de emergência e calamidade pública, pagando-se nesta hipótese apenas às horas excedentes a jornada de trabalho estabelecida para o cargo.

Justifica-se a adoção da medida, tendo em vista está à necessidade de adequações ao encerramento do ano fiscal, redução de gastos. Além disso, segundo o Prefeito Hélio "Alto Alegre segue uma medida que foi acatada pela maioria dos municípios da AMASBI a partir de Agosto/2013."