CRAS inicia atividades com Grupos de Mulheres

Oficina de Edredon

Publicada em Sexta-Feira, 28 de Março de 2014.

O CRAS- Centro de Referencia de Assistência Social de Alto Alegre, desde o inicio do mês de Março vem desenvolvendo diversas atividades, dentre elas os cursos de artesanato tipo: oficina de edredons para Grupo de Beneficiários Programa Bolsa Família; oficina de crochê; pintura em tecido; e em breve a partir de abril curso sobre noções básicas em tricô, beneficiando mulheres do interior e cidade.

Também, dentro desta proposta, vem sendo desenvolvido curso de culinária (doces e salgados), com intuito de preparar os grupos de mulheres, para a realização do Café Colonial que acontecerá em Maio deste ano.

De acordo com a Secretária da Assistência Social, Sra. Isolde Kuhn Dalberto, "essas mulheres que fazem os cursos buscam desenvolver suas habilidades e conhecer diferentes técnicas de artesanato, com intuito de melhorar a qualidade de vida destas mulheres."

O CRAS, também proporciona, oficina terapêutica de música e instrumento musical-violão, para crianças e adolescentes, bem como reúne semanalmente Grupo de PCs, abordando trabalhos de motricidade, lógica, afetividade entre outros.

As aulas são ministradas por oficineiras e acontece semanalmente, interessadas podem obter informações pelo telefone: 54 3382-1080.

Este ano também todas as quintas feiras junto ao Grupo de Idosos da cidade e interior, estão sendo trabalhados temas como: Atividade Técnica envolvendo vários profissionais da saúde abordando assuntos referente a cada área do conhecimento; Promoção em Saúde Mental;Oficinas de Artesanato e Encontro festivo através de atividades recreativas.

Os encontros tem a finalidade de proporcionar a inclusão, desenvolvendo atividades recreativas, culturais, associativas e de educação para a cidadania, embasando suas propostas em oficinas de artesanato, recreação, cultura e lazer, de Assistência Social e de Saúde.

O Centro deReferência de Assistência Social conta atualmente com uma Equipe com os seguintes profissionais que atuam junto ao grupo: 01 Assistênte Social, 01 Psicólogo, 1 Coordenadora, 01 Agente Administrativa, Gestora , 02 auxiliares na área da alimentação e limpeza e Profissionais das diversas áreas da Saúde.

Oficina com Grupo da Terceira Idade Trabalho com Grupo PBC

« Voltar