Uso Racional da Água e a Preservação do Meio Ambiente

Publicada em Sexta-Feira, 28 de Março de 2014.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Emater-Rs/Ascar e Corsan de Alto Alegre realizaram nos dias 26 e 27 de março, diversas atividades, em Comemoração ao Dia Mundial da Água em Alto Alegre, com o tema Conscientização do Uso Racional da Água e a Preservação do Meio Ambiente.

Este trabalho foi realizado com o objetivo de conscientizar os alunos das escolas municipais e estadual, da importância do uso racional da água, sendo que em vários países já estão pagando caro por este recurso natural que hoje ainda temos em quantidade suficiente, desde que usada de forma racional na região. Durante a evento esteve presente a palestrante Ana Gatto que é Gestora da Corsan de Tapera e multiplicadora ambiental que falou sobre o tema Água, fonte de Vida. Ainda foram desenvolvidas algumas dinâmicas em grupos, como o Tabuleiro Caminho das Águas, Filme Um Plano para Salvar o Planeta, oficina de desenho livre e pintura facial, que envolveram em torno de 350 alunos desde a educação infantil até o ensino médio.

Este encontro foi um momento de reflexão, descontração e integração entre os alunos, professores e entidades do município.O trabalho terá continuidade com atividades que serão desenvolvidas durante o ano.