EMATER/ASCAR e Secretaria da Assistência Social Realizam Tarde de Campo

Publicada em Terça-Feira, 22 de Abril de 2014.

Na terça-feira, 15, a Emater-RS/ASCAR em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolveram uma tarde de campo na propriedade do Sr João Pedro Arnt onde estiveram presentes os integrantes do Grupo de Atenção Integral às Famílias do Meio Rural para realizar uma demonstração de estruturação de canteiros e plantio de hortaliças.

Na oportunidade a Engenheira Agrônoma Francieli Nava explanou sobre o controle de pragas em hortas e pomares, influência das fases da lua, época de plantio, espaçamento e adubação. A Secretaria Municipal de Assistência Social fez a distribuição um kit de mudas de hortaliças para as famílias que participam do grupo.

Este projeto teve inicio em 2013, onde foi distribuído para 26 famílias materiais para a construção da horta, com a finalidade de incentivar a permanência no campo, produzindo um alimento de qualidade e quantidade suficiente para o consumo da família.