Semana Cultural e Projeto Literário contou com Diversas Atividades e Encantou o Público

Publicada em Sexta-Feira, 20 de Junho de 2014.

A abertura da 24º Semana Cultural e 12º Projeto Literário que teve como tema: "O Esporte Cooperando Para Valorizar a Cultura e Superar as Diferenças", aconteceu no sábado dia 14 de Junho, aonde foram oferecidas oficinas para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com as seguintes atividades: Pintura; Leitura; Contação de História; Brinquedos Infláveis; Livraria Letras Mágicas e Ody Livros; Esporte; Jogos Cooperativos. O ponto alto da tarde foi a presença de ex-jogadores como Mazzaropi e China que dentre muitos títulos conquistados foram Campeãos Mundiais de 1983 pelo Grêmio; Sandro Sottili que jogou por diversos clubes brasileiros e no exterior e também esteve presente Marcel Simon que por muitos anos jogou futsal na Itália. Conversaram com a platéia presente expondo suas dificuldades até chegar ao sucesso, destacaram que o esporte levado a sério trás muitas recompensas, a educação, a disciplina, humildade e a solidariedade, que para alcançar objetivos muitas vezes é necessário renunciar a coisas que gostamos, também comentaram sobre o futebol atual e a Copa do Mundo.

Na segunda-feira, dia 16, a programação foi a noite com a presença de um grande público, onde se comemorou os 10 anos do Programa A União Faz a Vida em Alto Alegre com pronunciamento dos gestores do Programa: Sicredi, Cotriel, Prefeitura Municipal, e contou com a apresentação do Coral Municipal Infanto Juvenil e também numa parceria do Sicredi, Cotriel e Prefeitura Municipal, a Comunidade foi presenteada com o Espetáculo "Nações Movimento do Mundo"do Grupo Étnico Madre Paulina Escola e Companhia de Dança da cidade de Crissiumal/RS que encantou os presentes pelos figurinos, desenvoltura e coreografias, com danças folclóricas de vários países e estilos.

Já na terça-feira, dia 17, aconteceu a Noite Cultural no Salão Comunitário com apresentação de talentos locais, Grupo de Violão do CRAS, Coral Municipal, Grupo de Danças Gaúchas da EMEF Princesa Isabel, cantoras da Igreja Jesus Cristo é o Senhor e outros talentos locais.

Encerrando a Noite Cultural o Espetáculo Regionalista: "O Bolicho do seu Nico" com o Grupo de Teatro Roda e Canto de Passo Fundo – Projeto Cultura nas Estradas, sendo um espetáculo musical onde o Velho Gaúcho Seu Nico toca sua gaita e recebe pessoas em seu bolicho enquanto conta causos e conversa com a platéia com irreverência e humor, com música gaúcha, atraiu a atenção dos presentes.
Ainda dentro da programação da Semana Cultural, na quarta-feira aconteceu, para o público infantil, Show da Turminha do Nosso Amiguinho com os personagens da Revista Nosso Amiguinho, diretamente de São Paulo, composto por 6 personagens (Luiza, Cazuza, Pipo, Noguinho, Sabino, Azeitona) que divertiram a criançada com músicas que trazem mensagens de vida, paz, respeito, amizade e amor, também houve sorteios de brindes. Estiveram presente o Coordenador Regional da Revista Nosso Amiguinho Sr. Edson e o Representante Geral Sr. Jonas.

Já na quinta-feira, dia 19 encerrou as atividades da 24º Semana Cultural e Projeto Literário, com a ornamentação das ruas com tapetes de serragem e tapetes confeccionados pelos alunos das escolas e da catequese.

Pintura em Rosto das Crianças Oficina Pintura em Papel Exposição da História do Futebol no Município de Alto Alegre Oficina de Leitura Oficina de Contação de Histórias Brinquedos Infláveis Oficina de Jogos Livraria Letras Mágicas e Ody Livros Autoridades do Município Recebem os Ex-Jogadores Mazaropi, China, Sandro Sotilli e Marcel Simon Marcel Simon, jogou futsal na Itália Ex-Goleiro do Grêmio Mazaropi foi Campeão Mundial em 1983 Ex Jogador Sandro Sotilli Comemoração dos 10 anos do Programa A União Faz a Vida em Alto Alegre Soberanas do Município Coral Municipal Infanto Juvenil Grupo Étnico Madre Paulina Escola e Companhia de Dança da cidade de Crissiumal/RS.  Noite Cultural aconteceu na terça-feira dia 17 Coral Municipal Adulto Grupo de Danças da EMEF Princesa Isabel Espetáculo Regionalista: "O Bolicho do seu Nico" com o Grupo de Teatro Roda e Canto de Passo Fundo – Projeto Cultura nas Estradas Espetáculo Regionalista: "O Bolicho do seu Nico" com o Grupo de Teatro Roda e Canto de Passo Fundo – Projeto Cultura nas Estradas Show com os personagens da Revista Nosso Amiguinho Ornamentação de Corpus  Christi encerrou as atividades

« Voltar