Conselho Gestor da RAE se reúne para organizar cronograma e temas de reuniões para este ano

Publicada em Segunda-Feira, 07 de Julho de 2014.

Dia 26 de junho reuniu-se na Sala de Reuniões da SMEC, o Conselho Gestor da RAE (Rede de Apoio as Escolas).

O Conselho Gestor criado através de portaria e tem representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Escolas Municipais e Escola Estadual.

A RAE tem por objetivo o trabalho em rede e a busca de soluções coletivas de alternativas para diminuir a evasão, a infrequencia e outros problemas que interferem direta ou indiretamente no processo ensino-aprendizagem e/ou na socialização do educando.

A RAE é uma das ações monitorada pela Promotora Ana Cristina Ferrareze Cirne de Passo Fundo e também tem o apoio da Dra. SUZANE HELLFELDT da Promotoria de Justiça de Espumoso. As reuniões acontecem bimestralmente.