Administração Entrega Recursos do Fundo Municipal do Comércio

Prefeito Hélio, Vice-Prefeito Anildo Theis e Servidor Público Leandro Bertol juntamente com representantes das empresas beneficiadas

Publicada em Sexta-Feira, 18 de Julho de 2014.

Na tarde de quinta-feira (17), o Senhor Prefeito Municipal Hélio Dalberto, realizou a entrega de recursos, através do Fundo Municipal do Comércio, para 05 (cinco) empresas do município, perfazendo um total de R$ 32.200,00 (trinta e dois mil e duzentos) reais que serão investidos por essas empresas, visando ampliar, melhorar, expandir seus empreendimentos.

Nesta oportunidade receberam os recursos as seguintes empresas: Jacir Istan-Me, Rosa & Santin, Domingos Tonello, Julia Batistti Santos, Junior Luiz Rotta.

O Fundo Municipal do Comércio foi criado no ano de 2010 e para buscar esses recursos junto ao fundo a empresa deve realizar um Plano Simplificado de Crédito da Pessoa Jurídica e apresentá-lo junto a Secretaria da Administração que encaminhará ao Conselho do Comércio que tem a função de decidir, aprovar a respeito da liberação dos recursos, que são amortizados semestralmente e se pagos em dia tem rebate de 20% (vinte por cento) após a correção do índice do IGPM relativo do ano.