Escolas retornam para o 2º semestre letivo

EMEF Princesa Isabel

Publicada em Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2014.

Após o Recesso Escolar Educandos e Educadores retornaram as atividades escolares deste segundo semestre.

Cada escola organizou recepção especial para acolher a todos.

Muitos projetos estão sendo desenvolvidos nas escolas, projetos que visam a integração, a socialização e a melhoria do Processo Ensino-aprendizagem.

Durante o segundo semestre os alunos das Escolas Municipais terão aulas de informática. Para os alunos da EMEF Princesa Isabel, as aulas serão no laboratório da escola. Para alunos da EMEF David Canabarro e Pré Escolar Nível B da EMEI Otavio Vitorio Bertol, as aulas serão no Telecentro Comunitário, localizado na Secretaria Municipal de Assistência Social. As aulas tem por objetivo a introdução a informática e também para pesquisas e aprofundamento dos conteúdos trabalhos.

A EMEF Princesa Isabel esta recebendo do FNDE materiais para Sala de Recursos. A sala esta sendo organizada e nos próximos dias os alunos já estarão recebendo atendimento.

Na EMEI Otávio Vitório Bertol estão sendo feitas melhorias. Uma das metas assumidas pela Administração Municipal, desde a inauguração da escola que aconteceu em agosto de 2013, era a realização de cobertura e fechamento da escola para melhor atender as crianças.

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica. Ela é conhecida como questão de direito, de cidadania e de qualidade. As interações e a brincadeira são eixos fundamentais para educar com qualidade.

O brincar na Educação Infantil leva a criança a tomar decisões, expressar sentimentos e valores, conhecer a si mesma, as outras pessoas e o mundo em que vive.

Visando o desenvolvimento de projetos e a qualidade do brincar da Educação Infantil a EMEI Otavio Vitorio Bertol recebeu vários brinquedos adquiridos com recursos da SMEC e do FNDE

EMEI Otávio Vitório Bertol