Comissão Organiza Semana da Pátria

Publicada em Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2014.

Os membros da Comissão Organizadora da Semana da Pátria 2014 de Alto Alegre reuniram-se para definir programação. O encontro contou com a participação do Prefeito Municipal Hélio Dalberto, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Direção das Escolas Municipais e Escola Estadual.

A Semana da Pátria terá como Tema Nacional: "Amazônia: Patrimônio Brasileiro"; Tema Estadual: "Lupicínio Rodrigues: Meu jeito de ser brasileiro" e como Tema Municipal: "Cidadania: Compromisso de todos"

Conforme definido na reunião, durante toda a Semana haverá hasteamento e arriamento das bandeiras e Hora Cívica apresentada pelos alunos das Escolas Municipais e Estadual.
O ponto alto das comemorações alusivas aos 192 anos da Independência do Brasil será no dia 06 de setembro às 8h30min na Praça da Matriz onde haverá pronunciamento das autoridades, apresentações culturais das escolas e Corrida Rústica.

A Corrida Rústica será por categoria a partir de 2 anos de idade (apenas para pessoas que residem no município).As inscrições serão realizadas somente no período de 12 a 21 de agosto.

Os alunos e comunidade escolar deverão fazer inscrição na sua escola e as demais pessoas do município que queiram participar poderão se inscrever na escola ou SMEC.

Corrida Rústica – Semana da Pátria 2014. INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 21 DE AGOSTO DE 2014. APÓS ESSE DIA NÃO SERÃO MAIS ACEITAS INSCRIÇÕES.(HAVERÁ CAMISETAS PARA OS PARTICIPANTES QUE SERÁ ENTREGUE NO DIA DA CORRIDA.)

OBS.: TODAS AS CATEGORIAS LARGAM EM FRENTE A PRAÇA SOBEM A AV. JULIO DE CASTILHOS E A CHEGADA SERÁ TAMBÉM EM FRENTE A PRAÇA SÓ NO LADO ESQUERDO DA AVENIDA.

Categoria Iniciantes
De 2010 á 2012- 02 a 04- anos
PERCURSSO= LARGADA NA PRAÇA ATÉ EM FRENTE MERCADO MORGAN E VOLTA CONFORME A PLACA DE SINALIZAÇÃO.

Categoria Dente de Leite
De 2008- 2009- 05 a 06 anos
PERCURSSO= LARGADA NA PRAÇA ATÉ EM FRENTE A LOTÉRICA GRENAL E VOLTA CONFORME A PLACA DE SINALIZAÇÃO.

Categoria Fraldinha(A)
De 2006 - 2007 – 07-08 anos
PERCURSSO= LARGADA NA PRAÇA ATÉ EM FRENTE A CASA DO SENHOR VIVALDINO ROTTA E VOLTA CONFORME A PLACA DE SINALIZAÇÃO.

Categoria Fraldinha(B)
De 2004 - 2005 – 09-10 anos
PERCURSSO= LARGADA NA PRAÇA ATÉ EM FRENTE BAR DO NELÓI VOLTA CONFORME A PLACA DE SINALIZAÇÃO.

Categoria Pré-Mirim
De 2002-2003 – 11-12 anos
PERCURSSO= LARGADA NA PRAÇA ATÉ EM FRENTE AO MERCADO COTRIEL VOLTA CONFORME A PLACA DE SINALIZAÇÃO.

Categoria Mirim
De 2000-2001 – 13 a 14 anos
PERCURSSO= LARGADA NA PRAÇA ATÉ EM FRENTE AO CEMITÉRIO E VOLTA CONFORME A PLACA DE SINALIZAÇÃO.

Categoria Infantil
De 1998 a 1999 – 15 a 16 anos
PERCURSSO= LARGADA NA PRAÇA ATÉ EM FRENTE A OFICINA DO ENOLY MORGAN E VOLTA CONFORME A PLACA DE SINALIZAÇÃO.

Categoria Infanto – Juvenil
De 1994-95-96-1997 – 17 a 20 anos
PERCURSSO= LARGADA NA PRAÇA ATÉ EM FRENTE A CASA DO BIDO E VOLTA CONFORME A PLACA DE SINALIZAÇÃO.

Categoria Adulta –
De 1979 a 1993 – 21 a 35 anos
PERCURSSO= LARGADA NA PRAÇA ATÉ EM FRENTE AO POSTO CAPOANI E VOLTA CONFORME A PLACA DE SINALIZAÇÃO.

Categoria Veterana –
De 1974 a 1978 – 36 a 40 anos
PERCURSSO= LARGADA NA PRAÇA ATÉ EM FRENTE AO BAR DO MARIO E VOLTA CONFORME A PLACA DE SINALIZAÇÃO.

Categoria Master –
De 1973 – 41 anos acima
PERCURSSO= LARGADA NA PRAÇA ATÉ EM FRENTE MERCADO COTRIEL E VOLTA CONFORME A PLACA DE SINALIZAÇÃO.