Curso de Jardinagem

Publicada em Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2014.

Nos dias 22, 23 e 24 de setembro aconteceu junto ao Centro de Referência de Assistência Social Curso de Jardinagem via SENAR/RS em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e EMATER/ASCAR.

Este Curso foi destinado aos integrantes das famílias que fazem parte do Projeto PAIS e Projeto de Atenção Integral às famílias Rurais.

Inicialmente a instrutora Jocelaine trabalhou junto com o Grupo a importância do cultivo de plantas ornamentais, clima e solo, adubação das plantas, modo correto de podagem bem como a reprodução de uma muda, dentre outros.

Durante o Curso a equipe realizou um trabalho de campo se dirigindo a áreas públicas onde foi feito a demonstração de podagem, bem como também foi construído um canteiro paisagístico junto a área da Academia Municipal e junto a uma propriedade do meio rural, colocando em prática os conhecimentos adquiridos.

O Curso é uma forma das famílias adquirir conhecimentos e práticas de ornamentação, dando subsídios e facilitando técnicas que as pessoas vão utilizar em suas propriedades, embelezando assim as mesmas e futuramente quando da possibilidades destes poderão produzir como forma de rentabilidade familiar junto ao mercado de trabalho.