Alegria na Semana da Criança

Festa Fantasia EMEI Otávio Vitório Bertol

Publicada em Sexta-Feira, 17 de Outubro de 2014.

Durante a Semana as Escolas Municipais de Alto Alegre realizaram diversas atividades para comemorar o Dia da Criança de acordo com a realidade e faixa etária dos alunos.

Nas programações da semana da criança, a EMEF David Canabarro desenvolveu o projeto: "Brincar e ser feliz", com o objetivo de proporcionar momentos de alegria, animação, bem-estar, comprometimento, valorização e criatividade.
Dentre as atividades, destacam-se embelezamento da escola com pintura do murro e plantio de flores, apresentação de história infantis com fantoches pelos alunos, momentos de recreações com brinquedos confeccionados e produzidos pelos próprios alunos e outros disponíveis na escola, entrega de agendas, jogos recreativos e sessão de cinema na escola.
A semana encerrou com almoço "Dia da Criança" e entrega de presente pela SMEC.

A semana da criança da EMEI Otávio Vitório Bertol foi muito animada e do jeito que criança gosta, com muito doce, fantasia e aprendizagem. Durante a semana foi realizado uma atividade em ação de graças uma momento onde todos, puderam fazer seus pedidos de agradecimento e orações, um momento de respeito à individualidade de cada criança e de também de respeito ao próximo.
Houve uma festa de fantasias com desfile, muito doce muita animação. A família esteve presente nos auxiliando e vivenciando aprendizagens na realização de uma aula-passeio onde foi propiciada uma visita ao zoológico da UPF e ao Cinema, onde assistimos ao filme "Os Broxtolls" uma aventura que abordou sentimentos, valores e amizade na vivencia entre os Seres humanos. Encerramos a semana com a realização da terceira edição do Jantar em homenagem as crianças, professores, famílias e funcionários da escola, integrando também a comunidade em geral com brinquedos infláveis para a alegria das crianças.

Visita das crianças da EMEI ao Zoológico Atividades da EMEF David Canabarro