Espetáculo Infantil \"COMO NUM LIVRO ABERTO\"

Publicada em Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014.

Espetáculo Infantil " COMO NUM LIVRO ABERTO" de Eric Chartiot numa parceria da Prefeitura Municipal de Alto Alegre e Sesc – Cruz Alta será apresentado dia 26 de novembro, quarta –feira às 9 h no Salão Comunitário.

O espetáculo tem como foco a importância de despertar o prazer da leitura na infância, apresentando uma história por meio de técnicas de mágica. O livro - objeto mágico - é mostrado de forma lúdica e instiga as crianças ao hábito da leitura, incentivando de forma sadia o universo da imaginação. Através desse trabalho as crianças descobrem e passam a entender que, ao abrir um livro, coisas mágicas podem acontecer. O enredo apresenta um menino que só gostava de assistir televisão. Certo dia ele é surpreendido por um choro que vem de um baú esquecido. Dentro deste baú existe um livro de histórias que estava chorando. O livro andava triste, pois ninguém se interessava em lê-lo. A partir deste momento o menino começa a descobrir a magia que existe nos livros, despertando para o mundo da imaginação. Roteiro, direção e atuação: Eric Chartiot. Classificação: Livre indicada para crianças de educação infantil e series inicial.