Universitários Recebem Recursos do Passe Livre

Universitários Receberam Recursos do Passe Livre

Publicada em Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2015.

Os estudantes universitários do município de Alto Alegre, cadastrados no Programa Passe Livre do Governo Estadual receberam, na última quarta-feira (28), no gabinete do Prefeito Hélio Dalberto, os recursos referente ao segundo semestre de 2014.

O valor pago para cada estudante é referente ao número de dias em que freqüentou a Universidade no referido semestre, bem como a distância da Universidade, sendo que os valores já vem calculados para o município repassar aos estudantes.

O Passe Livre Estudantil já está em funcionamento no Rio Grande do Sul, após diálogo com os movimentos estudantis e sociais, o Governo do Estado subsidia parte do transporte de estudantes de todas as regiões do Estado. Quem pode participar: estudantes que:
- Estejam matriculados em uma instituição regular de ensino;
- Moram em uma cidade e estudam em outra;
- Tenham uma renda mensal de até 1,5 salário mínimo regional (faixa1) por pessoa da família.