Atividades marcam início de Ano Letivo 2015

Secretária de Educação Irani Dal Berto e Coordenadora Pedagógica Margarete Tomazi Seibel

Publicada em Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2015.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com as Escolas Municipais estão em fase de organização para o início das Atividades Escolares 2015.

Neste início de ano foi realizado o trabalho de desinsetização de todas as escolas. Os PPCI estão regularizados.

Na EMEF Princesa Isabel foi construído um Banheiro com Acessibilidade para que a escola se adapte as metas de Escola Acessível.

Durante esta primeira quinzena de fevereiro os funcionários das escolas e da Secretaria de Obras Urbanas estão trabalhando para deixar o ambiente físico da escola limpo e acolhedor.
O início das atividades pedagógicas com professores acontecem no dia 18 de fevereiro às 13h30min na SMEC.

Dia 19 de fevereiro todos os professores e funcionários estarão planejando e organizando o espaço escolar para receber os alunos.Dia 20 de fevereiro às 13h30min terá a Abertura do Ano Letivo do Programa A União Faz a Vida com a Professora Dr. Viviane Rossato Laimer com o Tema: "Motivação para o Trabalho" no Clube Ipiranga em Campos Borges para todos os professores e funcionários das escolas de Alto Alegre e Campos Borges.

Dia 23 de fevereiro iniciam as aulas para todos os alunos.

A EMEI Otávio Vitório Bertol atende crianças de 0 a 5 anos. Neste ano inicia o atendimento em turno integral para as crianças que necessitarem permanecer na escola ao meio dia.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura continuará investindo na Formação Continuada dos Professores com destaque para o Programa A União Faz a Vida que neste ano conta com assessoria pedagógica do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU) e o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.