Secretaria da Agricultura Entrega Equipamentos Para Grupo de Produtores do Leite

Publicada em Quinta-Feira, 19 de Março de 2015.

Na tarde de segunda-feira (16), nas dependências da garagem da Secretaria estiveram presente o Secretário da Agricultura Mario Sostemeier, Prefeito Municipal Hélio Dalberto, representante da Emater/Ascar, Francieli Nava e os produtores do grupo do leite, aonde foi realizada a entrega dos seguintes equipamentos: um tanque com capacidade mínima de 6.000litros; uma roçadeira Hidráulica e um Reboque Metálico.

Os equipamentos destinam-se à utilização do Grupo Produtores de Leite, sendo que o mesmo é composto por 19 (dezenove) produtores e destina-se, para o fim específico na bovinocultura leiteira.

Estes equipamentos foram adquiridos através de licitação, com recursos provenientes da Consulta Participação Cidadão (Consulta Popular)-Projeto Lei te Gaúcho do ano de 2013/2014, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, no valor de R$ 93.627,25 (noventa e três mil seiscentos e vinte e sete reais com vinte e cinco centavos), com contrapartida do município de R$ 16.550,00 (dezesseis mil quinhentos e cinqüenta reais), no entanto, a compra de todos os equipamentos deu-se pelo valor de R$90.200,00 (noventa mil e duzentos reais), portanto, obtendo-se assim um saldo no valor de R$ 19.977,25 (dezenove mil novecentos e setenta e sete reais com vinte e cinco centavos) que a Administração Municipal aguarda autorização da Secretaria do Estado para aquisição de mais um tanque.

Com este recurso também foram adquiridos: mais um tanque, uma outra roçadeira hidráulica, colhedora de forragens, uma grade que serão utilizados pela Patrulha Agrícola do município.
Segundo Prefeito Hélio "são equipamentos importantes para o desenvolvimento da atividade de produtores do leite, destacando que o grupo possa fazer bom uso dos equipamentos e que esses contribuam para desenvolver ainda mais a atividade, já que nosso município é essencialmente agrícola"