Relatório de Atividades desenvolvidas no ano de 2014 foi entregue ao Prefeito

Publicada em Quarta-Feira, 25 de Março de 2015.

Promover ações de assistência técnica e social, de extensão rural, classificação e certificação, cooperando no desenvolvimento rural sustentável. Esta é a missão da EMATER-RS/ASCAR e baseado na missão é que a equipe municipal que atua no município de Alto Alegre desenvolveu seus trabalhos, atendendo demandas da população local e das entidades parceiras, fazendo a execução de políticas públicas através dos convênios com os governos municipal, estadual e federal.

Com objetivo de contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, a Emater/ASCAR em Alto Alegre promoveu ações de assistência e de extensão rural mediante processos educativos e participativos, o fortalecimento do setor agropecuário do município e suas organizações, visando a melhoria da qualidade de vida através da geração de renda para as famílias envolvidas.

O trabalho de extensão proporcionou a integração entre parcerias, envolvendo organizações públicas e privadas do Município, principalmente aquelas comprometidas com a agricultura familiar.

A Emater/RS desenvolve seus trabalhos através de convênio firmado através da Secretaria Municipal de Agricultura, e tem ações em parceria com: Secretaria de Meio Ambiente, Assistência Social, Secretaria de Obras, Educação, Grupos de produtores (as), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Poder executivo e legislativo municipal, entre outras entidades ligadas ao meio rural, todas as ações buscam o desenvolvimento rural sustentável e consequentemente também o desenvolvimento urbano de Alto Alegre e região.

Na sexta-feira, dia 20 de março, foi entregue pela Equipe do Escritório Municipal da Emater-RS/ASCAR ao Prefeito Hélio Dalberto o Relatório de atividades desenvolvidas no município durante o ano de 2014.