Secretaria de Educação e Escolas realizam reuniões com Pais

Publicada em Quinta-Feira, 26 de Março de 2015.

Durante a segunda quinzena de março as Escolas Municipais realizaram Assembleias do CPM. Durante as reuniões foram discutidos diversos assuntos, iniciando com reflexão sobre o papel da família em relação ao processo ensino-aprendizagem. A Coordenadora Pedagógica Margarete Seibel falou da importância do acompanhamento dos país, na realização das tarefas e que cada aluno tenha horário para estudar. Também ressaltou a importância da formação continuada dos professores para melhoria da aprendizagem. A Secretária Irani Dal Berto chamou as famílias para fazer um trabalho coletivo em busca da qualidade da Educação. Também falou sobre os projetos e oficinas que a Prefeitura Municipal está oferecendo aos alunos. Estas oficinas visam o desenvolvimento integral do aluno e em consequência a melhoria da socialização e da aprendizagem: Escolinha Esportiva de Futsal categoria de base: Sub 9; Sub 11; Sub 13; Sub 15; Coral Infanto Juvenil e Dança. Neste ano está sendo oferecido aulas de Taekwondo a todos os alunos do Pré Escolar da Educação Infantil e 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental. O Taekwondo é uma arte marcial originária da Coréia e tem por princípios: a cortesia, a perseverança, a integridade, o auto controle.

Seguindo cada diretor de escola falou aos pais sobre a caminhada da Escola, seus projetos, regras e a importância da família e escola andarem juntas.

Encerrando fez-se a eleição do CPM das escolas que terão mandato 2015-2017.