3º Encontro Regional do PIM Aconteceu em Alto Alegre

Dr. José Ribamar Saraiva

Publicada em Quarta-Feira, 12 de Junho de 2013.

Na manhã de terça-feira, reuniram-se em Alto Alegre as visitadoras e os Grupos Técnicos Municipais do PIM, dando continuidade ao Projeto de Capacitação Permanente estabelecido entre os municípios de Alto Alegre, Campos Borges, Colorado, Ibirubá, Tapera e Selbach. Já aconteceram capacitações nos municípios de Selbach e Ibirubá.

Na oportunidade foi abordado o tema Transtornos Mentais que acometem a Mãe e sua Influência no Desenvolvimento da Criança, abordado pelo psiquiatra Dr.José Ribamar Saraiva, este destacou que os transtornos mentais de uma forma em geral afetam a relação mãe-bebê e predispõem a criança alterações do desenvolvimento devido a formação de um apego deficitário. Também esclareceu que um cuidado adequado nos primeiros anos de vida da criança, pode ser fundamental para a saúde do adulto. Experiências inadequadas nesta etapa da vida estariam relacionadas ao desenvolvimento de violência, depressão, ou outros transtornos.

Psicólogo Edson Silveira do GTM- Alto Alegre Psiquiatra Dr. José Ribamar Saraiva Visitadores do PIM e Grupo GTM- Alto Alegre Organizadores do Encontro