Secretaria Municipal de Assistência a Social e SENAR/RS Trabalham em Parceria

Participantes do Curso, Instrutora e Equipe da Secretaria de Assistência Social

Publicada em Terça-Feira, 28 de Abril de 2015.

Na última semana, entre os dias 20 a 24 de abril, o SENAR – RS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu Curso de Corte e Costura. As aulas foram monitoradas pela instrutora Eloísa Copetti Figur do SENAR. A prática das aulas incluiu a cópia de moldes, o corte e a costura, onde foram confeccionadas várias peças, tanto do vestuário masculino como feminino. Este Curso, como vários outros promovidos pelo CRAS e Secretaria buscam proporcionar novos conhecimentos, novas técnicas de desempenho, bem como a geração de emprego e renda.

A técnica de corte e costura já vendo sendo trabalhada anualmente, desde 2012 e a cada ano vem tendo melhor aceitação pelo público que realiza esse curso. Novas etapas em parceria com o SENAR/RS, já estão agendadas para o ano de 2016, nos meses de Janeiro e Abril.

Para esse ano está previsto ainda o curso de Pintura em Tecido e Jardinagem.