Emater/Ascar Festeja 60 Anos De Extensão Rural Com Café Solidário

Prefeito Hélio em nome da Administração Municipal Entrega Mimo as Representantes do Escritório da EMATER

Publicada em Quarta-Feira, 03 de Junho de 2015.

Na manhã de terça-feira (02), aconteceu na sede da Emater/Ascar, escritório de Alto Alegre, assim como em todo o estado do RS, o Café Solidário em homenagem aos 60 anos de atividades prestadas à agricultura gaúcha.

Dando inicio a responsável pelo escritório municipal a Engenheira Agrônoma, Francieli Nava deu as boas vindas a todas as autoridades e entidades presentes, destacou que neste período de 60 anos, o atendimento modificou profundamente o cenário agropecuário e promoveu a qualidade de vida das pessoas que atuam no campo e nas cidades. Destacou também o trabalho desenvolvido pela entidade no município onde atendem 295 famílias com a elaboração de DAP, Projetos, Proagros, atendimentos individuais, atendimentos em grupos, grupo do leite, grupo de ovinocultores, grupos de mulheres, PBSM- Programa Brasil Sem Miséria, PAIS – Programa Agroecológico Integrado Sustentável, Projeto Integral às Famílias do Meio Rural (parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social), Aquicultores familiares, Programa Irrigando Agricultura Familiar e o Programa Mais Água Mais Renda. Também desenvolvemos atividades em parceria com a escola, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Agricultura, Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS. A Engenheira desatcou que usa o seguinte ditado: "SOZINHOS NÃO SOMOS NINGUÉM"

Também o Prefeito Hélio Dalberto fez uso da palavra, parabenizando a Emater pelos 60 anos de serviços prestados no estado e destacou o excelente trabalho que é realizado no município de Alto Alegre, onde a Emater desenvolve suas atividades em parceria com a Administração Municipal, nas Secretarias de Agricultura e Assistência Social, em busca da melhor qualidade de vida das famílias do meio rural.

Após foi passado um pequeno filme institucional destacando as conquistas da instituição nas diferentes décadas de atuação e o pionerismo do trabalho de extensão rural. Em seguida os presentes, representantes de entidades, autoridades municipais, imprensa, foram convidados a saborear um café colonial confeccionado pelas servidoras da Emater e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Francieli Nava Engenheira Agrônoma Responsável Pelo Escritório no Município de Alto Alegre Equipe Responsável Pelo Café Colonial Autoridades e Entidades Presentes