COMDICA Realizou Conferência Municipal

Prefeito Hélio Fez Uso da Palavra na Conferência

Publicada em Quarta-Feira, 03 de Junho de 2015.

Na tarde de sexta-feira (29), o COMDICA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou a 7a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: Política e Plano Decenal dos Direitos da Criança e Adolescente – Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, contando com a presença de autoridades municipais e com a participação de um bom público local e regional.

O Prefeito Hélio Dalberto saudou os presentes, parabenizando o COMDICA, bem como o Conselho Tutelar e ressaltou a importância da conferência para discussões ações no que diz respeito aos direitos e deveres das crianças e adolescentes.

Em seguida a Presidenta do COMDICA Cristiane Kummer agradeceu a participação e empenho dos envolvidos para a realização da conferência, bem como destacou que foram realizadas pré conferências preparatórias nas escolas municipais e estadual com os adolescente discutindo os eixos temáticos.

Na oportunidade o Assistente de Promotoria da Comarca de Espumoso, Sr. Rodrigo Fürst, destacou a importâncias e as conquistas que o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, trouxe para as crianças e os adolescentes, também que estes tem deveres perante a sociedade, destacou ainda a importância do trabalho do conselho tutelar na proteção deste público.

Dando continuidade à conferência, os alunos das escolas apresentaram os eixos e sugestões que foram aprovadas pela plenária. Ainda foram escolhidos os delegados para participar da Conferência Estadual. Representando adolescentes: Marcos Eduardo Bertol e Angélica Schmitt da Silva; representando COMDICA, Cristiane Kummer e Bianca Castoldi; representando Adultos Isolde Kuhn Dalberto e Juliana de Lima Sauer.

No encerramento foi servido lanche de confraternização aos presentes.

Presidenta do COMDICA Cristiane Kummer Rodrigo Furst Fabiana Pretto Coordenou a Conferência Municipal Leitura dos Eixos pelos alunos Delegados Eleitos