Alto Alegre Sediou Encontro Regional do PIM

Psicóloga Mariza Potiens Zilio

Publicada em Quinta-Feira, 25 de Junho de 2015.

Na manhã desta segunda-feira (22), aconteceu no município de Alto Alegre, o Encontro Regional do PIM, organizado pela equipe de GTM local. Essa atividade tem por objetivo a capacitação continuada de visitadoras e membros do Grupos Técnico Municipal de sete municípios da região.

Conforme cronograma definido em reunião entre os envolvidos, cada município se responsabiliza por uma temática e organização do encontro. O tema abordado foi referente "Saúde Mental na Infância", desenvolvido pela Psicóloga Mariza Potiens Zilio, com formação em Pedagogia pela Universidade de Passo Fundo; Psicopedagogia mestre em Educação e Saúde pela PUC/RS, que abordou a importância de respeitar o aprendizado em cada fase da criança, a importância dos limites, dos pais conter a impulsividade dos seus filhos.

Segundo ela, o objetivo é conduzir as crianças para uma vivência melhor.

GTM do Município, Secretário da Saúde Gilmar Tonello e a Palestrante