Município Mantém Convênio com a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado

Publicada em Segunda-Feira, 06 de Julho de 2015.

Na manhã desta terça feira 30, o prefeito de Alto Alegre Hélio Dalberto, recebeu em seu gabinete o representante da coordenadoria regional da Secretária de Agricultura e Pecuária - SEAPA, Ricardo Cabral. Na ocasião, foi assinado o termo aditivo que habilita a renovação do convênio entre o município e a Secretaria.

O acordo entre município e estado mantém instituída a Inspetoria Veterinária que é responsável por executar atividades de fiscalização, campanhas de vacinação e cadastramento de animais nas propriedades. As emissões de GTA – Guia de Transporte Animal, atualização dos rebanhos, declaração anual de rebanho, e as campanhas de vacinação contra a febre Aftosa e contra a Brucelose, são realizadas pela Inspetoria Veterinária, que fica junto à Secretaria Municipal de Agricultura.