VII Conferência Municipal da Assistência Social

Publicada em Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2015.

Na tarde de segunda-feira (10), aconteceu a VII Conferência Municipal da Assistência Social, momento este, de reflexão e deliberação sobre a Política Pública de Assistência Social, aberto aos usuários, entidades e público em geral. A mesma teve como objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes que serão postas como prioridade para os próximos 10 anos junto ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O tema do evento foi "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos". Participaram do evento membros da sociedade civil, usuários, entidades, gestores e outros segmentos públicos e privados.

A abertura contou com apresentações artísticas de canto e violão do grupo de crianças que frequentam aulas no CRAS e também apresentação de canto do Grupo de Convivência da Terceira Idade "Amor a Vida".
O tema da conferência foi abordado pelo Sr. Luis Roberto Moller de Taquara, o qual fez um breve relato histórico da Política de Assistência Social no Brasil, que passou por grandes mudanças e avanços, deixando o caráter assistencialista, evoluindo para a via dos direitos dos usuários. Após, realizou-se apresentação das propostas consideradas prioritárias, para serem apreciadas e em seguida colocadas em votação pelo público presente, tendo sido aprovadas por unanimidade.

Foram eleitos os Delegados que participarão da XI Conferência Estadual, que acontecerá em Porto Alegre, no mês de novembro. Para finalizar a Conferência, foi servido um lanche de confraternização entre os presentes.

Secretária da Assistência Social Isolde Kuhn Dalberto Presidente do Conselho da Assistência Social Talita Dendena Pereira Grupo de Violão do CRAS Grupo da Terceira Idade Grupo Amor a Vida. Sr. Luis Roberto Moller Delegados Eleitos

« Voltar