EMEI Otávio Vitório Bertol Realiza Festa da Cooperação

Publicada em Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2015.

Na tarde de quarta-feira (19), aconteceu na EMEI Otávio Vitório Bertol, a Festa da Cooperação com a participação da comunidade escolar, alunos, professores e funcionários e também com as família das crianças, inclusive com a participação dos avôs e avós.

A Diretora Rosimara Pasini Rodrigues, deu as boas vindas aos presentes, e fez uma explanação das atividades desenvolvidas pela escola dentro do Projeto Jardim de Valores: A União Faz a Vida, com as palavras mágicas: Por Favor, Obrigado, Com Licença, Desculpe.

Na oportunidade a Diretora apresentou "O Guardião das Palavrinhas Mágicas", que tem a função de incentivar além da cooperação e amizade, bons modos e boas atitudes, bem como o consumo de uma alimentação saudável com frutas e verduras este guardião estará visitando cada família que tem o compromisso de registrar em um caderno que o acompanha, a visita do mascote em sua casa.

Também nesta tarde os familiares presentes das crianças realizaram a confecção, em tecido, do mascote, guardião, para que as crianças levassem para casa a fim de incentivar ainda mais o uso, a significação e o aprendizado das palavrinhas mágicas em seu dia a dia buscando melhorar as relações de convivência e respeito na família e na sociedade assim como, com o meio natural. Após foi realizado um lanche de confraternização preparado de forma cooperativa entre escola e família.

O guardião das Palavras Mágicas

« Voltar